sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trabalho comunitário para quem usufrui de RSI

Coloco apenas um parágrafo de um artigo que saiu hoje no Diário de Notícias sobre o bloqueio que o Partido Socialista tenciona fazer a Pedro Passos Coelho e à sua proposta de Revisão Constitucional. Mas a parte que considerei mais interessante, foi aquela em os partidos de esquerda se insurgiram por causa de proposta de P.P. Coelho que consiste na prestação de trabalho comunitário daqueles que se encontram a receber prestações sociais. No meu ver, parece-me mais do que justo, uma vez que considero que é importante ajudar quem está em dificuldades mas é igualmente importante que quem é ajudado retribua de alguma forma, e que assim seja, com trabalho comunitário!

Fica o excerto:

"Ora foi precisamente uma das propostas na área social feita por Passos que maior celeuma levantou à esquerda. Os líderes parlamentares do BE e do PCP, José Manuel Pureza e Bernardino Soares, insurgiram-se contra a possibilidade de obrigar quem recebe prestações sociais, incluindo subsídio de desemprego, a prestar trabalho à comunidade. Uma proposta que o CDS lembrou ser autor. "

In:"Diário de Notícias"
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1545242
Um abraço..........

2 comentários:

  1. A questão da revisão constitucional é algo que deve ser ponderado e analisado com atenção, não me parece que se justifique uma revisão de fundo!..
    Isso seria algo que só nos faria gastar mais dinheiro aos contribuintes...
    RSI e Trabalho comunitário é algo que invés de perdermos tempo a discutir já devia estar no terreno, ás vezes devíamos olhar mais pra a nossa vizinha Espanha e aprender algumas coisas com eles!..

    ResponderEliminar
  2. A revisão constitucional é muito importante mas tem de ser bem conduzida e ponderada.

    Quanto ao RSI e trabalho comunitário acho que só os sépticos é que não percebem isso!

    ResponderEliminar